Tecnologia que evita acidentes de carro

Mobileye é mais uma daquelas empresas de tecnologia Israelense que foram feitas não somente para ter lucro, mas também para facilitar e salvar nossas vidas, neste caso, ajudando a evitar acidentes graves que podem levar a morte de motoristas e passageiros.
A tecnologia é composta de um pequeno dispositivo eletrônico equipado com radar e sensores, que ao ser acionado, pode alertar o motorista de perigos constantes durante a viagem, desde a aproximação de um veículo descontrolado, ou uma motocicleta, quanto um pedestre que está correndo perigo de vida.
No site da empresa pode ser lido:
Usando algoritmos de visão sofisticados, a tecnologia Mobileye de prevenção de colisão é capaz de 'interpretar' a cena em tempo real e fornecer drivers com uma avaliação imediata com base na sua análise. As montadoras de veículos estão agora adotando esta tecnologia em suas aplicações para uma rápida expansão das funções de segurança nos conhecidos como Sistemas Avançado de Assistência ao Condutor (ADAS).
Apesar da Mobileye ser uma multinacional cuja a sede está na Holanda, sua ideia original e seu centro de desenvolvimento está localizado no Estado de Israel, com escritórios na ilha de Chipre, Estados Unidos, Alemanha, China e Japão.
Esta é mais uma tecnologia vencedora de Israel que está sendo exportada para o mundo inteiro.
A grande maioria dos diretores da empresa são israelenses e formados em Israel como pode ser visto no site da empresa:
http://www.mobileye.com/about/management/

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons