Brasil, não matarás...


Brasil, não matarás...

Violência no Brasil mata mais que as últimas 12 guerras no Mundo.





Brasília – Numa tentativa de chamar atenção para o banho de sangue mostrado pelas estatísticas anuais sobre a violência no país, os coordenadores do Mapa da Violência 2013 fizeram um quadro comparativo da realidade nacional com a matança nas principais guerras dos últimos anos. O resultado é assustador: o número de assassinatos no Brasil entre 2004 e 2007 é maior que as baixas dos 12 maiores conflitos armados no mesmo período. Nesses quatro anos, 192.804 pessoas foram assassinadas a tiros no Brasil. As guerras provocaram a morte de 169.574 pessoas. Entraram nessa conta o Iraque, Afeganistão, Paquistão, Palestina e Colômbia, entre outros. O mapa é elaborado a partir de dados do Ministério da Saúde, no Brasil, e da Organização Mundial da Saúde (OMS).


O estudo informa que 36.792 pessoas foram assassinadas a tiros em 2010 no Brasil. O número mantém o país com uma taxa de 20,4 homicídios por 100 mil habitantes, a oitava pior marca entre 100 nações com estatísticas consideradas confiáveis sobre o assunto. Entre os estados que apresentaram as mais altas taxas de homicídios estão Alagoas, com 55,3; Espírito Santo, com 39,4; e Pará, com 34,6. Pelo estudo, 70% dos homicídios no país são cometidos com armas de fogo. Uma explicação seria a disseminação da cultura da violência.


http://ads.abril.com.br/RealMedia/ads/Creatives/default/empty.gif

Para ficar claro o absurdo do número de mortes violentas no Brasil, basta comparar com outros lugares que vivem situação extrema como Angola, país em guerra civil por 27 anos: 550 mil vítimas, praticamente a metade das vítimas por aqui no mesmo período. Outras conflitos armados recentes, como Iraque e Afeganistão, somam juntos 89 mil mortos até 2007. Ou seja, a guerra aqui é mais sangrenta que nesses lugares já excessivamente sangrentos do planeta.
Veja a seguir o ranking, onde se vê São Paulo e Rio de Janeiro com redução significativa na violência. Já Alagoas, ocupa o primeiro lugar nesse pódium de horror, seguido pelo Espírito Santo.
Você se sente parte dessa guerra?




Qual a razão de tantos assassinatos no Brasil?

Davi Bem Avraham responde:

São vários os fatores causadores desta triste realidade brasileira, e todo mundo sabe disto, mas existem detalhes importantes a serem observados que colaboram e muito para esta epidemia de violência.
Devemos começar a analisar o perfil das famílias brasileiras, onde não mais existe uma formação familiar adequada, que foi substituída pelo vagos conselhos dados pelos professores em sala de aula, uma verdadeira ausência dos pais, que não mais se preocupam com a conscientização dos seus filhos, jogam toda a carga nos professores, copiando assim os antigos regimes comunistas, onde a família perdeu a importância na formação.
O governo brasileiro que  na prática é um tipo de comunista ala China, onde quer controlar tudo e todos, quer também colocar os jovens em regime diário em escolas mal equipadas e professores mal preparados e mal pagos, pois se acha arrogantemente capaz de substituir a  formação familiar que é o principal requisito na construção do caráter do cidadão.
 A vida moderna roubou o tempo que os pais tinham para compartilharem com os filhos, a forma como o governo se porta tomando pra si o controle de tudo.Os altos índices de divórcio que destruiu os ambientes familiares onde a primeira referencia era o Pai, foi banida destas famílias, e notem que quem mais morre são os jovens do sexo masculino, porque se envolvem em brigas facilmente, por falta muitas vezes de freios e referencias paterna.
As drogas é talvez o principal fator que colabora com os assassinatos, mas o número de assassinatos por motivos fúteis tem crescido, e não tem envolvimento direto com drogas, pois são discussões geradas por quaisquer motivos. Demonstra assim que o brasileiro cultiva em sua cultura a violência gratuita.
Falar das razões da violência não é tarefa muito fácil, pois envolve muitos fatores que nem sempre os principais especialistas estão de acordo sobre suas origem.
Mas nós sabemos que a formação do indivíduo é um fator preponderante para aproximá-lo ou afastá-lo da violência.
Desde que o mundo é mundo, a violência tem existido como um dos grandes males da humanidade. Quando lembramos que na idade média a perspectiva do homem chegava ao máximo aos 50 anos, por causa das epidemias, mas também por causa da violência. Onde seres humanos eram mortos em espetáculos públicos, e todos estes horrendos espetáculos eram financiados pela Igreja e patrocinado pelos Estados. Esta cultura da violência vista deste prisma é uma raiz antiga impregnada na humanidade. Mas e no Brasil porque os índices são campeões?
Lembremos que o Brasil é tido como o país da bola da vez. Onde tem crescido financeiramente e a cada dia os novos ricos surgem no País, e ostentam seus carrões, mansões, roupas de grifes, relógios, joias, etc... Alimentando assim a política do consumo exagerado, e levando aos que pouco tem, desejarem o mesmo, sem se aterem ao fato de que tudo tem um preço a ser pago, e só o trabalho poderá dar a estabilidade necessária para o consumo que deveria ser moderado. Estamos assim copiando os Estados Unidos do idos de 1950. Somando com a antiga e conhecida malandragem brasileira, que a princípio era apenas boemia, mas com o passar dos anos se tornou sinônimo de esperteza, de se sair bem, mesmo com o prejuízo do outro, onde o importante é o ter. “O se”r ninguém nem pensa nisso, está banido da cabeça do  brasileiro. Não existe no País exemplos de honestidade, que os jovens possam se inspirar, pelo contrário existe sim, uma grande rede de corrupção desde a política e até mesmo na religião onde a mensagem subliminar é que “seja esperto(pra não dizer ladrão), que você vai se dar bem e ficar rico” Esta é a mensagem que os  políticos, empresários e religiosos brasileiros passam a nova geração, roubam milhões e tudo continua como sempre “A mesma praça, o mesmo banco e o mesmo jardim, tudo é igual...”
Os jovens estão sem parâmetros e necessitam de referencias, mas essas por aqui não existem, e aí surge o desejo de ter sem precisar de  lutar, trabalhar , estudar, afinal o mais famso dos presidentes só cursou o primário...,
Com a política de consumo brasileiro qualquer um pode financiar uma moto no país, e observem que a maioria dos assaltos são praticados por motoqueiros, bem como os assassinatos, pois é um meio de fuga rápido e difícil de ser perseguido.
   Comprar um revolver ou até mesmo alugar de traficantes ou policiais corruptos, para fazerem as famigeradas “paradas”,  é muito comum entre os jovens da periferia, e  são os assaltos praticados por estes que muitos acabam em mortes. Não que os jovens da periferia sejam os culpados por esta violência, mas são as principais vítimas dela, por falta de educação, escolas boas,  assistência médica adequada,e referencias boas, a convivência diária com traficantes que são na realidade “os heróis destes Brasileiros”. Pois eles não trabalham e são ricos e poderosos, possuem armas de fogo das utilizadas pelas forças armadas, ajudam a população que não tem apoio do governo. Enfim são “Os caras”.
  Cada dia que passa os brasileiros honestos que sobreviveram a este mar de sangue chamado Brasil, não suportam mais o fato de serem assaltados diversas vezes, sem que vejam os transgressores punidos, por ineficiência dos poderes públicos, que diga-se de passagem se acostumaram com esta realidade e se encontram de braços cruzados. As passeatas dos  imbecis vestidos de branco pela Paz, não causaram nenhum efeito, porque muitos que fazem estas passeatas, e que são da classe média e alta, e portanto as maiores vítimas de assaltos, são também os maiores financiadores do trafico de cocaína, em suas famosas festas regadas de muito pó branco. E aí os figurões destas festas, são atores, cantores, pessoas famosas, enfim. Uma sociedade hipócrita que faz de conta que se preocupa com a realidade da violência,mas na verdade a financia. Seja por consumo de cocaína ou por maus exemplos, em negócios escusos.
Somando o fato de que os homens de bem deste país encontram enorme dificuldade em ter porte de arma, para poderem assim reagir proporcionalmente aos criminosos. Porque no Brasil o homem de bem que portar uma arma será preso. O senhor Lula Inácio da Silva, tirou o direito dos brasileiros de bem de se defenderem, sob o pretexto de que desarmando a população os índices de violência diminuiriam, o que foi o inverso, então ficou provado população desarmada é população morta! Afinal o que parece é que o Brasileiro só tem dois direitos o de pagar impostos e o de morrer nas mãos dos bandidos ou até mesmo da polícia em incursões desastrosas.
   Israel é um dos países onde mais os cidadãos andam armados e incidentes e mortes por armas de fogo é pequeno ocupando o índico de vigésimo oitavo lugar, enquanto no Brasil, com  todas as passeatas  contra a violência e desarmamento da população está em primeiro lugar em assassinatos no mundo, ganhando para doze principais conflitos armados do mundo.
Deveríamos repensar melhor, toda esta situação, e lembrar que Hitler fez o mesmo na Alemanha nazista desarmando a população e depois dando o golpe final.
Fazer passeata pela conscientização da importância da família, armas para os brasileiros de bem poderem se defender. Afinal pela constituição o direito da auto defesa é fundamental numa sociedade justa.
A solução não é portanto o desarmamento da população como tem pregado o governo controlador do PT, mas  sim os valores que não existem nesta nação, a começar pelo PT que deu mal exemplo ao se envolver nos escândalos de propina e mensalão, a falta de exemplos dos governantes é uma das principais causas desta epidemia
. E desta forma o Brasil é o campeão da quebra do mandamento “Não matarás”.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons